Livraria Cultura
2
Tweetar
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Bom dia, Tristeza (Françoise Sagan)
"Sobre
esse sentimento desconhecido cujo tédio, cuja doçura me inquietam, hesito em usar o nome, o belo e profundo nome de tristeza. É um sentimento tão completo, tão egoísta, que quase me envergonha, ao passo que a tristeza sempre me pareceu digna. Esta, eu não conhecia, mas sim o tédio, a saudade e, mais raramente, o remorso. Hoje, algo se dobra sobre mim como uma seda, leve e suave, e me separa dos outros."
"(...) a felicidade sempre me pareceu uma ratificação, uma vitória."
"(...) eu conhecera esse prazer extraordinário: atravessar um ser, descobri-lo, trazê-lo à luz e, ali, tocá-lo. Como se coloca o dedo em uma mola, com precaução, eu havia tentado encontrar alguém e o mecanismo disparara de imediato.
Touché
! Eu não conhecia isso, sempre fora impulsiva demais. Quando atingia um ser, era por acaso. Todo esse maravilhoso processo dos reflexos humanos, toda essa potência da linguagem, eu os havia subitamente vislumbrado... Pena que fosse pela via da mentira. Um dia, eu amaria alguém com paixão e procuraria um caminho para chegar até essa pessoa, assim, com precaução, com doçura, com a mão trêmula..."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqu
i!
Esse livro virou filme: assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário