Livraria Cultura
2
Tweetar
segunda-feira, 30 de maio de 2016
As Brasas (Sándor Márai)
"O
sentido do amor e da amizade estava todo ali. A amizade deles era séria e silenciosa como todos os grandes sentimentos destinados a durar uma vida inteira. E como todos os grandes sentimentos, também continha certa dose de pudor e culpa. Ninguém pode se apropriar impunemente de uma pessoa, subtraindo-a de todas as outras."
"Sempre sabemos qual é a verdade, essa outra verdade que se esconde atrás dos papéis que representamos, das máscaras, das circunstâncias da vida."
"Como todos que, por predisposição inata ou pelas circunstâncias, sofrem de solidão precoce, Konrad falava da sociedade num tom levemente irônico, meio depreciativo, mas involuntariamente curioso. Como se tudo o que se passasse nesse mundo só pudesse interessar às crianças e às criaturas igualmente ingênuas. E, no entanto, em sua voz transparecia certa nostalgia, a da juventude que se tortura eternamente por uma pátria ambígua, impassível e assustadora que se chama mundo."
"Toda paixão verdadeira é sem esperança, do contrário não seria uma paixão mas um simples pacto, um acordo sensato, uma troca de interesses banais."
"Às perguntas mais importantes sempre terminamos respondendo com nossa vida. O que dizemos nesse meio tempo não tem importância, nem os termos e e argumentos com que nos defendemos. No final de tudo, é com os fatos de nossa vida que respondemos às indagações que o mundo nos faz com tanta insistência."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqu
i!
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário