Livraria Cultura
2
Tweetar
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (Annie Barrows, Mary Ann Shaffer)
"É
isso que amo na leitura:
uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer."
"A guerra está por toda parte. Está no racionamento, está na incerteza, está no assombro que persiste por conta do que foram capazes de fazer conosco, pelo que fomos capazes de fazer. O que fomos capazes de fazer. Nós, tão limpos, tão bons, tão puros. Nós, os que temos razão. Nós, todos nós, não importa de que lado estivemos, matamos, roubamos, pilhamos, mentimos, entregamos e temos que viver com isso."
"(....) é fascinante o carinho com que tratam os livros. Cada morador da ilha acabou se agarrando a um (ou a vários) autores para tentar dourar a pílula enquanto os alemães invadiam a ilha e os privavam de tudo. É lindo ver como os livros possuem esse poder, de nos resgatar de nós mesmos até quando tudo parece escuro."
"Não quero me casar só por casar. Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da minha vida com alguém com quem não possa conversar ou, pior, com alguém
com quem não possa ficar em silêncio."
"
Talvez haja algum instinto secreto nos livros que os leve a seus leitores perfeitos. Se isso fosse verdade, seria encantador."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqui!
Esse livro virou filme: assista ao trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário