Livraria Cultura
2
Tweetar
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Misery (Stephen King)
"Os
escritores lembram-se de tudo, Paul. Especialmente dos sofrimentos. Mande um escritor tirar a roupa e aponte para cada cicatriz e ele lhe contará a história de cada uma delas. As maiores acabam virando livros, não amnésia. Para ser um escritor é preciso ter um pouco de talento, mas o único pré-requisito de verdade é a capacidade de lembrar a história de cada cicatriz."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqui!
+ sobre Stephen King:
aqui!
Esse livro virou filme: assista ao trailer:
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Os Luminares (Eleanor Catton)
"Anna
sabia muito bem o que a aguardava em Hokitika, mas sua culpa e autocensura eram tamanhas, que ela se fortificara contra toda fatalidade iminente, como se faz com o corpo contra uma ventania."
"Moody não era nada indiferente às vantagens que sua
inescrutável graça lhe proporcionava. Assim como a maioria das pessoas sobejamente bonitas, ele passava longas horas estudando a própria imagem no espelho e, de certa forma, conhecia melhor o seu exterior que seu mundo interior; encontrava-se sempre em algum compartimento de sua mente, dedicando-se a pensar na sua aparência. (...) Moody procurava antes dominar a própria beleza que elogiá-la. Decerto, toda vez que via seu próprio reflexo numa floreira ou numa vitrine após o anoitecer, ele sofria um arrepio de satisfação -mas uma satisfação comparável à do engenheiro ao examinar uma obra que ele mesmo criou e constatar que ela é esplêndida, brilhante, bem conservada e que funciona exatamente como ele previa."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqui!
Assista ao vídeo:
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (Annie Barrows, Mary Ann Shaffer)
"É
isso que amo na leitura:
uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer."
"A guerra está por toda parte. Está no racionamento, está na incerteza, está no assombro que persiste por conta do que foram capazes de fazer conosco, pelo que fomos capazes de fazer. O que fomos capazes de fazer. Nós, tão limpos, tão bons, tão puros. Nós, os que temos razão. Nós, todos nós, não importa de que lado estivemos, matamos, roubamos, pilhamos, mentimos, entregamos e temos que viver com isso."
"(....) é fascinante o carinho com que tratam os livros. Cada morador da ilha acabou se agarrando a um (ou a vários) autores para tentar dourar a pílula enquanto os alemães invadiam a ilha e os privavam de tudo. É lindo ver como os livros possuem esse poder, de nos resgatar de nós mesmos até quando tudo parece escuro."
"Não quero me casar só por casar. Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da minha vida com alguém com quem não possa conversar ou, pior, com alguém
com quem não possa ficar em silêncio."
"
Talvez haja algum instinto secreto nos livros que os leve a seus leitores perfeitos. Se isso fosse verdade, seria encantador."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqui!
Esse livro virou filme: assista ao trailer:
terça-feira, 5 de agosto de 2014
Meus desacontecimentos (Eliane Brum)
Foto: Gigi's Joy
"Como
contadora de histórias reais, a pergunta que me move é como cada um inventa uma vida. Como cada um cria sentido para os dias, quase nu e tão pouco. Como cada um se arranca do silêncio para virar narrativa. Como cada um habita-se. (...) Esta é a minha memória. Dela eu sou aquela que nasce, mas também sou a parteira."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqui!
Assista ao vídeo:
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)