Livraria Cultura
2
Tweetar
quinta-feira, 9 de março de 2017
Stoner (John Williams)
"Na
biblioteca da universidade passeava entre as estantes, em meio a milhares de livros, inalando o odor mofado do couro, do tecido e das páginas ressecadas como se fosse um incenso exótico. Às vezes se detinha, tirava um volume das prateleiras e o segurava em suas mãos grandes, que vibravam com o contato, ainda insólito, com a lombada, a capa e as páginas dóceis. Depois, folheava o livro, lendo um parágrafo aqui e ali, seus dedos rígidos virando as páginas, quase temerosos de destruir com seu desajeitamento o precioso conteúdo. Não tinha amigos e, pela primeira vez na vida, teve consciência de
sua solidão."
"Sentiu a lógica da gramática, e achou que percebia como ela se estendia para fora de si mesma, permeando a língua e sustentando o pensamento humano. Nos simples exercícios de Redação que preparou para seus alunos, descobriu as potencialidades da prosa e sua beleza, e estava ansioso para instilar em seus estudantes o sentido daquela descoberta."
"(...) ler novamente um romance amado é como voltar a um lugar sacro e descobrir que nada mudou, algo obviamente impossível, porque o mundo sempre se transforma. Se um livro muda, é apenas porque fomos nós que mudamos e o abordamos de um modo diferente (...)."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqu
i!
Assista ao vídeo:
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)