Livraria Cultura
2
Tweetar
quinta-feira, 29 de dezembro de 2016
Top 10 de 2016!
clique nas imagens para acessar as postagens
Obrigada pela companhia em 2016!
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
Dois Irmãos (Milton Hatoum)
"'Louca
para ser livre.' Palavras mortas. Ninguém se liberta só com palavras. Ela ficou aqui na casa, sonhando com a liberdade sempre adiada. Um dia eu lhe disse: ao diabo com os sonhos: ou a gente age, ou a morte de repente nos cutuca e não há sonho na morte. Todos os sonhos estão aqui, eu dizia, e ela me olhava, cheia de palavras guardadas, ansiosa por falar."
"Mas as palavras parecem esperar a morte e o esquecimento; permanecem soterradas, petrificadas, em estado latente, para depois, em lenta combustão, acenderem em nós o desejo de contar passagens que o tempo dissipou. E o tempo, que nos faz esquecer, também é cúmplice delas. Só o tempo transforma nossos sentimentos em palavras mais
verdadeiras."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqui!
Esse livro virou série: assista ao trailer:
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Atlas de Nuvens (David Mitchell)
"Há
tantas verdades quanto há homens. De vez em quando chego a vislumbrar uma Verdade mais verdadeira, escondida por trás de simulacros imperfeitos de si própria, mas, à medida que me aproximo, ela se move, mergulhando mais fundo no pântano agreste da cizânia."
"(...) encontrei uma igreja numa ruela (evitei os lugares mais turísticos para não correr o perigo de esbarrar em livreiros rancorosos), cheia de velas, sombras, mártires sofredores, incenso. Não entrava numa desde a manhã em que meu pai me pôs no olho da rua. A porta a toda hora abria e fechava . Entravam velhas corocas, acendiam velas, iam embora. O cadeado na caixa das esmolas era da melhor qualidade. As pessoas ajoelhadas rezavam, algumas mexendo os lábios. Eu as invejo, sério. Também invejo Deus, que conhece todos os segredos delas. A fé, o clube menos exclusivo do mundo, tem
o porteiro mais esperto."
"Um livro lido pela metade é como um caso de amor não
consumado."
" (...) quem resolve lutar contra a hidra de mil cabeças da natureza humana tem de pagar com muito sofrimento, e sua família há de pagar junto com ele! E será só no último estertor que você compreenderá que toda a sua vida não passou de uma
gota d'água
num oceano infinito!
Porém o que
é um oceano senão uma multidão de gotas d
'água
?"
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqu
i!
Esse livro virou filme: assista ao trailer:
quinta-feira, 20 de outubro de 2016
O Papel de Parede Amarelo (Charlotte Perkins Gilman)
"Nunca
antes vira tanta expressão numa coisa inanimada, e todos sabemos quanta expressão elas possuem! Costumava ficar acordada na cama, quando era criança, e encontrar mais entretenimento e terror em paredes vazias e mobílias simples do que muitas crianças numa loja de brinquedos. Lembro-me do modo como os puxadores, da nossa grande e velha escrivaninha, costumavam piscar o olho e, havia também, uma poltrona que sempre me pareceu ser uma amiga poderosa."
"Esse papel de parede olha para mim como se soubesse da
terrível influência que exerce."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqu
i!
Assista ao vídeo:
terça-feira, 13 de setembro de 2016
Só Garotos (Patti Smith)
"Tenho
certeza de que, enquanto descíamos a grande escadaria, eu parecia ser a mesma de sempre, uma menina embasbacada de doze anos, toda braços e pernas. Mas secretamente eu sabia que havia sido transformada, comovida pela revelação de que os seres humanos criavam arte, de que ser artista era ver o que os outros não conseguiam ver. (...) Ele não tinha certeza se era uma pessoa boa ou não. Se era altruísta. Se era demoníaco. Mas de uma coisa tinha certeza. Era um artista."
"Costumávamos rir de nós mesmos quando crianças, dizendo que eu era uma menina má tentando ser boa e que ele era um bom menino tentando ser mau. Com o passar dos anos esses papéis se reverteriam, depois reverteriam de novo, até que acabamos aceitando nossa natureza dual. Contínhamos
princípios opostos, luz e trevas."
"(...) eu me sentia muito sozinha. Encontrara alívio em Arthur Rimbaud, com quem havia deparado em uma banca de livros do outro lado da rodoviária de Filadélfia quando tinha dezesseis anos. Seu olhar arrogante me encarou da capa de
Illuminations
. Ele possuía uma inteligência irreverente que me acendera, e tomei-o por um compatriota, um parente, e até um amor secreto. Sem ter os 99 centavos para comprar o livro, surrupiei-o."
"Eu antes vivia no mundo dos meus livros, a maioria deles
escrita no século XIX. Embora estivesse preparada para dormir em bancos, metrôs e cemitérios, até arranjar um emprego, não estava preparada para a fome constante que me consumia. Eu era uma coisinha magricela com um metabolismo acelerado e um grande apetite. O romantismo não conseguia saciar minha necessidade de comida. Até mesmo Baudelaire precisou comer. Suas cartas traziam muitos gritos desesperados de desejo de carne e cerveja."
"Quem
entende o coração de um jovem senão ele mesmo?"
"Eu estava entre o caos e a frustração, cercada de canções inacabadas e poemas abandonados. Ia o máximo que podia até bater no muro, minhas próprias limitações imaginárias. Até que conheci um sujeito que me contou seu segredo, e era bem simples. Se você bater no muro, não pare."
"Estávamos andando em direção à fonte, o epicentro da ação, quando um casal mais velho parou e ficou abertamente nos observando. Robert gostava de ser notado, e apertou minha mão com carinho. Oh, tire uma foto deles, disse a mulher para o marido distraído, acho que são artistas. Ora, vamos logo, ele deu de ombros. São só garotos."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqu
i!
Assista ao vídeo:
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)