Livraria Cultura
2
Tweetar
quinta-feira, 29 de junho de 2017
O Jantar (Herman Koch)
.
"Se
eu tivesse que dar uma definição de felicidade, seria esta: a felicidade não precisa de nada além dela mesma, não precisa ser sancionada.
Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira
é a frase de abertura de Anna Karenina, de Tolstói. A única coisa que eu poderia querer acrescentar a isso é que famílias infelizes e, entre famílias, em especial o marido e a mulher infelizes nunca são infelizes sozinhas. Quanto mais pessoas para comprovar, melhor. A infelicidade adora companhia. A infelicidade não suporta o silêncio, especialmente o silêncio desconfortável que se instala quando tudo é solitário."
"(...) mesmo quando você age como se nada estivesse acontecendo, algo acontece (...)."
"(...) há algo nos pais que os torna capazes de reconhecer os filhos entre milhares: em uma praia lotada, um parque, em imagens borradas em preto e branco..."
"É uma espécie de lei não escrita, assim como a água corre para o ponto mais baixo ou, para empregar uma analogia canina, o fato de que o diretor estava em desvantagem em sua cadeira, que ele se encontrava em uma posição de vulnerabilidade submissa. Cachorros fazem a mesma coisa: durante anos permitem que seus donos os alimentem e acariciem, são gentis como cordeiros, são de fato animais adoráveis, mas um dia o dono de repente perde o equilíbrio, tropeça e cai. Em segundos os cães estão sobre ele, cravam os dentes em seu pescoço e o mordem até a morte, algumas vezes até o fazem em pedaços depois disso. É instinto: aquele que cai é fraco, aquele que está no chão é presa."
Mais frases & trechos selecionados pelos leitores:
aqu
i!
Esse livro virou filme: assista ao trailer:
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)